Semembrás Sementes - BRS Integra: Nova cultivar é adaptada aos climas e solos brasileiros
(18) 3653-2727

Ligue pra gente

vendas@semembras.com

Faça seu pedido

Penápolis/SP

Rodovia Assis Chateaubriand
S/N - Km 280

BRS Integra: Nova cultivar é adaptada aos climas e solos brasileiros

BRS Integra: Nova cultivar é adaptada aos climas e solos brasileiros

A BRS Integra é a única cultivar da espécie Urochloa ruziziensis, que foi desenvolvida em um programa de melhoramento genético da Embrapa para atender melhor à demanda crescente do mercado brasileiro por forragens para produção de palhada, especialmente em sistemas de integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF).

 

A chegada da nova cultivar ao mercado se dará primeiro no Bioma Mata Atlântica e posteriormente no Bioma Cerrado. A Unipasto, instituição de pesquisa da qual a SememBrás faz parte, é a principal parceira da Embrapa neste lançamento.

 

Características

 

A BRS Integra é uma hibridação da Brachiaria ruziziensis adaptada aos solos e ao clima do Brasil. A nova cultivar foi criada para oferecer melhor desempenho na produção de palhada, sendo recomendada especialmente para uso em sistema ILPF.

 

A planta é vigorosa,com porte médio (altura entre 80 a 110 cm), com boa capacidade de cobertura do solo. Hábito de crescimento intermediário, tendendo a ereto. As folhas são eretas com arqueamento no terço superior. Segundo pesquisadores da Embrapa, o teor de proteína em boas condições de manejo variou em torno de 15% e 16%.

 

Produtividade

 

Por ser melhor adaptada ao Brasil, a BRS Integra é capaz de alcançar um desempenho melhor na época da entressafra (outono/ inverno). Esta característica é uma grande vantagem para o produtor, que pode utilizar o maior volume de forragem para a alimentação

animal (pastejo) na época seca do ano ou ainda como palhada para o plantio subsequente de lavouras como soja, milho ou outras culturas.

 

Pastagem

 

A BRS Integra pode ser utilizada na alimentação animal a pasto tanto na safra quanto na safrinha. O manejo recomendado pelos pesquisadores da Embrapa é de adubação de ao menos 200 kg de N/ha na época chuvosa. No pastejo rotacionado, a entrada dos animais nos piquetes deve ser com com 45 a 50 cm, e a saída entre 20 e 25 cm.

 

Quer saber mais? Confira a lâmina oficial da Embrapa sobre a BRS Integra (Urochloa ruziziensis).